Follow by Email

segunda-feira, 25 de maio de 2009

CAPÃO/PETROBRAS CHEGA MUITO PERTO DO TÍTULO NACIONAL, MAS PERDE NA PRORROGAÇÃO




A decisão do Campeonato Brasileiro de Handebol Cadete feminino de clubes realizado no último sábado no Ginásio Multieventos da Barra em Balneário Camboriu foi eletrizante.
A partida final, reuniu as equipes do CAPÃO/PETROBRAS/RS x APCEF/MOTIVA/PB que chegaram a decisão de forma invicta com 3 vitórias cada clube na competição. Na etapa de classificação o CAPÃO/PETROBRAS derrotou o CEAC/POSITIVO/MT por 23 X 17, depois passou pelo PINHEIROS /SP por 22 X 21.
Na semi-final novo confronto com o PINHEIROS/SP e nova vitória por 26 X 19 .
Na outra semi-final o APCEF/MOTIVA derrotou o CRICIUMA por 24 X 17.
A partida final foi emocionante com várias alternâncias no escore, demonstrando o equilíbrio das finalistas. O 1° tempo terminou com vitória do CAPÃO/PETROBRAS por 10 X 9. Na segunda etapa a APCEF/MOTIVA reagiu, passou à frente por alguns momentos, porém o jogo acabou em 21 X 21. Na prorrogação, o equilíbrio foi mantido, mas nos instantes finais o APCEF/MOTIVA foi mais feliz e conseguiu vencer por um gol. O placar final foi 26 X 25 para a equipe da Paraíba. Na decisão do 3° lugar, o Criciúma bateu o Pinheiros/SP por 14 X 13 e ficou com o bronze.
As meninas do CAPÃO/PETROBRAS sentiram muito a derrota, pois a equipe teve bons momentos no jogo, mas permitiu a reação adversária. Além disso, todo grupo estava muito concentrado para tentar trazer este título inédito para Capão da Canoa. Mas o 2° lugar é honroso e colocou o CAPÃO/PETROBRAS na liderança do ranking do handebol cadete feminino Nacional. É a 3ª participação do Clube em Campeonatos Brasileiro, com duas finais (dois vices) e um 3° Lugar. Não é qualquer clube que consegue este feito.
A delegação foi composta pelas atletas Gabriela, Betina, Alice, Amanda, Eliete, Marcela, Bruna, Thaís, Mahara, Thayla, Ariane, Rayana, Rita, Laís e Jamile.
Acompanharam a Delegação a Comissão Técnica: Gerson Cabral, Gerson Leal e Régiz Muniz, mais a diretoria representada pela Presidente Celina Murliki e o Vice Ariosto Junior.
Classificação final:
1°) APCEF/MOTIVA/PB, 2°) CAPÃO/PETROBRAS/RS, 3°) CRICIUMA/SC, 4°) PINHEIROS/SP, 5°)CASTROALVES/ES, 6°) CIANORTE/PR, 7°)MARINGÁ/PR e 8°) CEAC/POSITIVO/MT.

Um comentário: