Três países europeus serão os rivais da Seleção Brasileira Masculina de Handebol de 6 a 8 de abril, no torneio classificatório para as Olimpíadas de Londres. Os adversários e também o local que receberá as partidas do pré-olímpico só serão definidos após o término do Campeonato Europeu, no dia 29 de janeiro.
Serão 12 equipes divididas em três grupos para disputar seis vagas nas Olimpíadas (as duas melhores de cada chave se classificam). O Brasil, prata no Pan de Guadalajara, no ano passado, está no Grupo 2, com três europeus. Os confrontos terão como sede Suécia ou Espanha. A Chave 1 terá três europeus e um africano, que será conhecido após o fim do Campeonato Africano, no próximo dia 21. O Grupo 3 conta com Croácia, Japão, Chile e um europeu.
"Possivelmente, nossa chave será a mais difícil. Mas temos de fazer o melhor trabalho possível. Vamos dar o máximo para tentar conquistar a vaga olímpica", comentou o treinador da Seleção Brasileira, Javier Garcia Cuesta. "Nossos pontos fortes são, principalmente, defesa e contra-ataque e podem fazer a diferença", completou.
Quatro seleções já estão classificadas para os Jogos Olímpicos de Londres, que começam no dia 27 de julho e terminam em 12 de agosto: Grã-Bretanha (país-sede), França (campeã mundial), Coreia do Sul (campeã asiática) e Argentina (ouro no Pan de Guadalajara). Outras duas vagas diretas serão dadas aos vencedores dos campeonatos Europeu e Africano.
MISSÃO: Buscar a “excelência no handebol” através de atividades esportivas e de lazer para todos os níveis, que promovam a inclusão social, que fomentem a formação de equipes e atletas de alto rendimento, enfim... que possam contribuir na melhoria da qualidade de vida dos praticantes. Contatos: handebolcapao@gmail.com Site Oficial do Clube: WWW.CHCC.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário