segunda-feira, 24 de agosto de 2009

ATLETAS CADETES DO CAPÃO/PETROBRAS DIVIDEM-SE EM QUATRO COMPETIÇÕES


Os atletas das equipes cadete masculino e feminino do CAPÃO/PETROBRAS estão numa fase de muitos compromissos. A maioria dos atletas estuda no Instituto Riaculelo e assim, além das competições do clube, disputam importantes competições escolares.
Na semana que passou, dias 20 e 21, as equipes do Riachuelo disputaram a Fase Regional dos JERGS (Jogos Escolares do Rio Grande do Sul). Capão da Canoa pertence a 11ª CRE de Osório e está na 1ª Região que envolve também equipes das Coordenadorias de Porto Alegre, Guaíba, Canoas, São Leopoldo e Gravataí. A competição regional foi em São Leopoldo e reuniu os campeões destas CREs. No dia 20 jogaram os meninos e no dia 21 as meninas. Sem muitas dificuldades, ambas equipes conquistaram o título regional, que garante vaga na Final Estadual dos JERGS que acontecerá em setembro em Santa Maria.
Já no domingo, dia 23, as duas equipes estreiaram na Copa Paquetá/Adidas em Porto Alegre. A equipe feminina derrotou com facilidade a Escola João Paulo (POA) por 28 X 8 e o time dos meninos bateu o Kennedy (POA) por 10 X 9. As duas competições são de extrema importância pois o representante do Estado nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs)sairá de um confronto entre o campeão do JERGS X Escola Particular Melhor classificada na Copa Paquetá. Os Jebs ocorrerão em novembro em Maringá e Londrina/PR.
Já em competições pelo CAPÃO/PETROBRAS as mesmas equipes voltam a jogar em Santa Catarina no próximo final de semana. Disputam a Copa Saudades de Handebol, competição promovida pela Liga Oestina de Handebol daquele estado. Recentemente os dois grupos jogaram um torneio em Chapecó sendo as meninas campeãs e os meninos vice. As equipes serão acompanhadas pelos técnicos Gerson Cabral e Gerson Leal.
Pelo Campeonato Gaucho as atletas cadetes voltam a jogar dias 11 e 12 de setembro em Novo Hamburgo e os meninos tambem em setembro em data a ser definida.

EQUIPE INFANTIL FEMININA DO CAPÃO/PETROBRAS
DISPUTA A COPA CELSO GIACOMINI EM TRAMANDAÍ

Enquanto os atletas cadetes viajam para Santa Catarina, a equipe infantil feminina, dirigida por Régis Muniz recebe em Tramandaí a Copa Prof. Celso Giacominni, que corresponde a 2ª Fase do Campeonato Estadual. Vencedora da 1ª Fase, a equipe caponense tentará ao menos fazer uma boa campanha na etapa inicial do torneio, o que lhe garantirá vaga para a decisão do Campeonato Estadual. A equipe do CAPÃO/PETROBRAS joga na sexta feira as 18h. contra o HANDTORRES. No sábado, as 10h30min. enfrenta o COL. FARROUPILHA e as 17h30min. o COL.SANTA CATARINA. Na outra chave jogam as equipes de SS CAÍ, UCS, GINÁSTICA, GAO e SAPIRANGA. Os dois primeiros de cada chave disputam as finais no sábado a noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário