quarta-feira, 1 de julho de 2009

CAPÃO/PETROBRAS PROMOVE FESTIVAL PARA CRIANÇAS DO "PROJETO CAE"

No próximo sábado, dia 4 de julho, o Clube de Handebol Capão da Canoa, estará promovendo o 1º Festival de Mini-Handebol de 2009 para as crianças integrantes do Projeto CAE/PETROBRAS.
O Projeto CAE "Crescer Através do Esporte" é desenvolvido através de uma pareceria entre o COMDICA, Prefeitura de Capão da Canoa e PETROBRAS, executado pelo Clube de Handebol Capão da Canoa, neste ano contando ainda com o apoio do Centro de Ensino Médio Pastor DOHMS. A participação no projeto durante o ano de 2009 tem sido excelente, beneficiando crianças que frequentam núcleos oferecidos em diferentes bairros da cidade.
O Festival promoverá um encontro entre todas as crianças do projeto, onde são formadas várias equipes compostas por integrantes de diferentes núcleos, o que possibilita uma maior socialização e a aquisição de novas amizades, contribuindo assim com a inclusão e igualdade social. O Clube de Handebol Capão da Canoa realiza o Projeto CAE desde 2004. A cada ano a participação das crianças no programa é significativa e desde 2007 o Projeto tem o patrocínio da PETROBRAS.
O I FESTIVAL DE MINI-HANDEBOL CAE/PETROBRAS 2009 realiza-se no sábado durante todo o dia, a partir das 8h30min. na E.M. Iracema Vizzoto.


INCLUSÃO SOCIAL E ESPORTE DE RENDIMENTO

O Projeto CAE/PETROBRAS, desenvolvido anualmente pelo CHCC, vem atingindo plenamente seus objetivos: oferece oportunidades esportivas para as crianças, evitando os maus caminhos da vida ociosa, valoriza a auto-estima dos participantes através do esporte, oportuniza a prática do handebol, de forma espontânea, contribuindo com a socialização, com o lazer, com a saúde e com a qualidade de vida (através da ocupação sadia das horas livres), diminuindo as desigualdades sociais.
Além disso, outro grande fator a ser destacado no Projeto CAE é que são reveladas várias atletas que integram as equipes de competição do CAPÃO/PETROBRAS. Inicialmente as atletas com potencial são integradas a equipe mirim e posteriormente prosseguem nas demais categorias.
São com as atletas reveladas neste projeto que as equipes de competição do CAPÃO/PETROBRAS seguem conquistando grandes resultados que destacam o clube entre os melhores do estado do Rio Grande do Sul e até mesmo do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário