sábado, 4 de julho de 2009

Iº FESTIVAL DE MINI-HANDEBOL CAE/PETROBRAS-2009 FOI UM SUCESSO

Com a participação de mais de 250 crianças, professores, técnicos, coordenadores, atletas e dirigentes das entidades parceiras foi realizado no último sábado, dia 4 de julho, o 1º FESTIVAL DE MINI-HANDEBOL DO PROJETO CAE/PETROBRAS - 2009.
O evento foi promovido nas quadras de esportes do Centro de Ensino Médio Pastor Dohms e Escola Municipal Iracema Vizzoto, ambos no Bairro Santo Antônio. O Festival superou as expectativas dos organizadores e foi um sucesso absoluto. As crianças foram divididas em 26 equipes que disputaram ao longo do dia um total de 70 jogos. Todos os participantes receberam uma camiseta alusiva do Projeto CAE, que a partir de agora será uniforme nos núcleos.

A Presidenta do Clube de Handebol Capão da Canoa, professora Celina Murliki, ficou muito satisfeita com o evento que marcou o primeiro encontro entre as crianças dos oito núcleos de escolinhas do Projeto CAE/2009:
- “A nossa meta era promover um grande Festival. Recebemos muitas crianças que aproveitaram ao máximo os objetivos do encontro e tudo deu certo. O sucesso foi fruto de muito trabalho e dedicação de todos os envolvidos no evento para que nada faltasse. Agora, vamos comemorar os frutos desta ação, dar sequencia nas atividades semanais dos núcleos e pensar nos próximos dois Festivais que realizaremos até o final do ano.”

Os professores dos oito núcleos que participaram da festa (Ginásio São Jorge, Escola Jorge Dariva, Escola Cícero Brogni, Escola Iglesias Minosso, Riachuelo, Pastor Dohms, Praia do Barco e Escola Magnante) são unânimes em ressaltar a alegria das crianças e o incentivo que esse tipo de evento traz para que elas continuem participando com dedicação.

— “As crianças curtiram bastante. Os jogos são bons para incentivá-los. Eles voltam dos Festivais com disposição para seguir jogando. Temos que continuar desenvolvendo esses eventos, que são importantíssimos para o futuro do handebol caponense”— explica o professor Bento Gonçalves da Silva, um dos idealizadores do Projeto e que ministra alguns dos núcleos.

A presença de representantes do COMDICA, da Prefeitura de Capão da Canoa e do Centro de Ensino Pastor Dohms, parceiros do Projeto, valorizou o evento:
- “Estas entidades juntamente com a PETROBRAS, que é a patrocinadora, são muito importantes para todas as ações do Clube. Foi um sábado muito proveitoso para todos nós”, disse o professor Régis Muniz, técnico das equipes de competição.

Já o técnico Gerson Leal (Cherinho) afirma: “o Projeto CAE é um dos responsáveis pelo sucesso das equipes de competição do CAPÃO/PETROBRAS. É através deste programa que o clube revela atletas que dão muitos frutos para o handebol de Capão da Canoa.”

Patrocinado desde 2007 pela PETROBRAS, o Projeto CAE – CRESCER ATRAVÉS DO ESPORTE - é um programa de iniciação ao handebol, cuja finalidade é educar e socializar crianças de 10 a 13 anos através do esporte e, ao mesmo tempo, popularizar e divulgar o handebol. Os professores do projeto são educadores e estão preparados para mostrar aos jovens o verdadeiro sentido das palavras esporte e educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário