quarta-feira, 11 de novembro de 2009

CAPÃO DA CANOA ESTÁ EM FESTA. MENINAS DO HANDEBOL DO RIACHUELO CONQUISTAM AS OLIMPÍADAS ESCOLARES BRASILEIRA




As meninas da equipe juvenil do Instituto Estadual Riachuelo, que pertencem ao Clube de Handebol CAPÃO/PETROBRAS, conquistaram na última terça feira (10/11) em Londrina/PR o título de Campeãs Brasileiras de Handebol das OLIMPÍADAS ESCOLARES 2009de 15 a 17 anos. O time de Capão da Canoa foi imbatível na competição. Na estréia (dia 6/11) derrotou o Colégio Cláudio Aragão/Bahia por 40 X 12. No segundo confronto (7/11) venceu o Colégio Júlia Fialho/Ceará por 27 X 7. No último jogo classificatório (8/11), outra vitória: 30 X 15 contra o Colégio Liceu Piauiense/Piauí. Na fase semi-final (9/11) as meninas tiveram o jogo mais difícil quando enfrentaram a Escola Luiz Rivelli de Jundiaí/SP. As gauchas bravamente bateram as paulistas por 17 X 13, garantindo vaga na grande decisão. Na terça feira (10/11), a disputa final foi contra o Colégio Intensivo de Maceió/Alagoas. Sem dar chances as adversárias, as atletas do Riachuelo foram superiores e venceram o jogo por 29 X 18, conquistando o título da competição. As Olimpíadas Escolares 2009,são organizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), co-realizadas pelo Ministério do Esporte e pelas Organizações Globo, com o apoio das Prefeituras de Maringá e Londrina e do Governo do Estado do Paraná. A equipe Gaucha, campeã da competição contou com as seguintes atletas: Betina, Alice, Laís, Aline, Camila, Eliete, Amanda, Mahara, Bruna, Rita, Mirele e Taís. Técnicos Gerson Cabral e Gerson Leal.
GRANDE CAMPANHA NAS COMPETIÇÕES ESCOLARES 2009
As meninas do Riachuelo tiveram um ano invicto nas competições escolares. Para chegarem nas Olimpíadas Escolares, as caponenses tiveram que superar várias etapas. Primeiro foi vencer a Fase da 11ª Coordenadoria/Osório (etapa que reune as equipes do litoral norte). Posteriormente ganharam a Fase Regional em São Leopoldo (nesta fase disputam as campeãs das CREs de Porto Alegre, São Leopoldo, Canoas, Guaíba, Gravataí e Osório). Depois foram campeãs da Fase Estadual dos JERGS em Santa Maria.
Como campeã Estadual das Escolas Públicas o Riachuelo precisava ainda vencer a Escola Particular melhor classificada na Copa Paquetá para garantir vaga nas Olimpíadas. E assim foi. Enfrentou e venceu o Colégio Pio XII na Super Final Escolar Estadual. Nas Olimpíadas confirmou o título nacional de handebol, colocando o Rio Grande do Sul novamente entre as melhores equipes do país. Nestas competições a equipe do RIACHUELO venceu todos os jogos que disputou. Obteve um aproveitamento de 100% demonstrando a força, garra, técnica e qualidade das meninas do handebol caponense. Foi um ano realmente maravilhoso!!!!
A equipe masculina do Instituto Riachuelo também teve o mérito de ir as Olimpíadas Escolares. Conquistou a vaga da mesma forma que as meninas (após várias etapas). Porém, os meninos não tiveram sorte no sorteio das chaves e, já na 1ª fase, caíram na chave de Santa Catarina e Paraná, estados que sempre apresentam fortes representantes. Foi batido No confronto contra estas equipes e não classificou-se para as semi-finais. De qualquer forma os meninos foram muito importantes na conquista das meninas. Foram torcedores ferrenhos em todos os jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário