sábado, 16 de janeiro de 2010

PROJETO CAE/TEEN - MAIS UMA AÇÃO DO CHCC PARA COMUNIDADE CAPONENSE





O Projeto CAE/TEEN implantado pelo Clube de Handebol Capão da Canoa em novembro de 2009, sob patrocínio do BANRISUL, surgiu a partir de uma preocupação dos profissionais do clube. As crianças da comunidade caponense já vinham desfrutando de um projeto social: o CAE “Crescer Através do Esporte”. Porém, por limitações orçamentárias, o programa era destinado para crianças dos 9 aos 12 anos de idade. Após isso, ao entrar na adolescência, os jovens não tinham mais acesso ao projeto.
Com a implantação do Projeto CAE/TEEN, este problema foi solucionado. Agora, o Clube de Handebol Capão da Canoa continua a atender as adolescentes que poderão prosseguir praticando handebol e usufruindo do programa até os 15 anos de idade.
Para realizar um trabalho de qualidade, o clube fez um diagnóstico da situação atual e a desejada e elaborou uma proposta técnico-pedagógica para o desenvolvimento das ações, assim como estratégias de ação para alcance dos objetivos, priorizando e beneficiando regiões menos favorecidas economicamente.

PRINCIPAIS ESTRATÉGIAS
- Qualificar e ampliar a abrangência do Projeto CAE;
- Proporcionar atividades esportivas para o público que esta no início da adolescência;
- Oportunizar programações ao longo de todo ano.
- Desenvolver uma gestão de qualidade;
- Qualificar os gestores, professores e monitores.
- Democratizar a prática da modalidade handebol, incentivando o acesso de crianças e adolescentes sem qualquer distinção ou discriminação;
- Segurança, incentivando que a prática esportiva, aconteça com monitoramento e resguarde a integridade das crianças e adolescentes envolvidas;

RESULTADOS ESPERADOS
• Melhoria no convívio e na integração social dos participantes, aumento da auto estima e das condições de saúde, melhoria das capacidades e habilidades motoras e aumento do número de praticantes da modalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário