terça-feira, 22 de dezembro de 2009

CURIOSIDADES SOBRE AS EQUIPES DO CHCC

A ORIGEM DO CHCC
Foi após um breve contato no final de 2003, entre o professor Bento Gonçalves da Silva e o professor Gerson Cabral, então técnico de handebol da UCS de Caxias do Sul,que ficou definida a intenção de realizar em Capão da Canoa um projeto audacioso que visava a formação de equipes competitivas e também de ações que pudessem desenvolver cada vez mais o handebol na comunidade, aproveitando a grande aceitação que este esporte tinha no município.
O desafio foi aceito e no início de 2004, os professores reuniram um grupo de colegas e fundaram o Clube de Handebol Capão da Canoa (CHCC), que, em pouco tempo, se tornou uma das principais entidades deste esporte no estado, reconhecido com o tempo também em nível nacional.
O clube hoje comemora o sucesso de seu trabalho social/esportivo que anualmente contempla muitas crianças na iniciação do handebol através dos Projetos CAE e CAE/TEEN, capacita atletas para o esporte de competição e oportuniza a prática da modalidade mesmo no período de férias escolares através de projetos na praia.

DIRETORIAS
A primeira diretoria (eleita pelos sócios fundadores) que conduziu o triênio inicial do clube, era assim constituída:
Presidente: Bento Gonçalves da Silva.
Vice-presidete: Ariosto de Brito Junior.
Supervisora: Celina Murliki.
Em abril de 2007, esta diretoria encerrou o mandato e a atual diretoria ficou assim :
Presidente: Celina Murliki
Vice-presidete: Ariosto de Brito Junior.
A Comissão Técnica das equipes do CAPÃO/PETROBRAS está assim estruturada:
Coordenador Técnico: Prof. Gerson Cabral –
Técnicos das equipes: Prof. Régis Muniz e Prof. Gerson Leal.

PRIMEIROS JOGOS OFICIAIS
CADETE - A primeira categoria a estrear oficialmente no Campeonato Estadual foi a cadete. Foi em Sapiranga, dia 28/05/04. O primeiro jogo foi contra a equipe local da Asefusa. Derrota das caponenses por 17 X 12. A equipe do CHCC jogou com as seguintes atletas: Jéssica e Camila Nienow (goleiras), Lília, Francine e Cassiele (pontas), Jaqueline, Júlia, Samara, Mariana Barbosa, Priscila Silva, Tassi e Morgana (armadoras), Mariana Alves e Maila (pivôs).
INFANTIL - Depois, foi a vez da equipe infantil. A estréia no Gauchão também foi diante da Asefusa, no dia 2/07/04, em Capão da Canoa: empate em 8 X 8. A primeira equipe infantil formou com as atletas Marcela e Bruna (goleiras), Fernanda Canhota, Pâmela Albino, Lidiane e Priscila B. (pontas), Morgana, Samara, Tassi e Raísa (armadoras), Joana e Andressa (pivôs).
MIRIM - No dia 22/10/04, foi a vez da equipe mirim fazer a estréia. A 1ª fase do Estadual ocorreu em Sapiranga e o adversário foi o Sinodal de Porto Alegre. O time do CHCC perdeu por 15 X 12 jogando com as goleiras Aline e Laís, as armadoras Francieli, Eliete, Jennifer, Tassani, Fernanda Lessa, Morgana e Fransuele, as pontas Thalita, Jéssica, Camila e Paula e as pivô Pâmela Lampugnani.

CLASSIFICAÇÃO DAS EQUIPES DO CHCC NO GAUCHÃO 2004
Mirim - 4º Lugar
Infantil - 6º Lugar
Cadete - 8º Lugar.

Hoje, 5 anos depois o CAPÃO/PETROBRAS é o atual Campeão Estadual Mirim, Tri-campeão Estadual Infantil e Cadete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário