terça-feira, 22 de dezembro de 2009

CURIOSIDADES SOBRE AS EQUIPES DO CHCC

A ORIGEM DO CHCC
Foi após um breve contato no final de 2003, entre o professor Bento Gonçalves da Silva e o professor Gerson Cabral, então técnico de handebol da UCS de Caxias do Sul,que ficou definida a intenção de realizar em Capão da Canoa um projeto audacioso que visava a formação de equipes competitivas e também de ações que pudessem desenvolver cada vez mais o handebol na comunidade, aproveitando a grande aceitação que este esporte tinha no município.
O desafio foi aceito e no início de 2004, os professores reuniram um grupo de colegas e fundaram o Clube de Handebol Capão da Canoa (CHCC), que, em pouco tempo, se tornou uma das principais entidades deste esporte no estado, reconhecido com o tempo também em nível nacional.
O clube hoje comemora o sucesso de seu trabalho social/esportivo que anualmente contempla muitas crianças na iniciação do handebol através dos Projetos CAE e CAE/TEEN, capacita atletas para o esporte de competição e oportuniza a prática da modalidade mesmo no período de férias escolares através de projetos na praia.

DIRETORIAS
A primeira diretoria (eleita pelos sócios fundadores) que conduziu o triênio inicial do clube, era assim constituída:
Presidente: Bento Gonçalves da Silva.
Vice-presidete: Ariosto de Brito Junior.
Supervisora: Celina Murliki.
Em abril de 2007, esta diretoria encerrou o mandato e a atual diretoria ficou assim :
Presidente: Celina Murliki
Vice-presidete: Ariosto de Brito Junior.
A Comissão Técnica das equipes do CAPÃO/PETROBRAS está assim estruturada:
Coordenador Técnico: Prof. Gerson Cabral –
Técnicos das equipes: Prof. Régis Muniz e Prof. Gerson Leal.

PRIMEIROS JOGOS OFICIAIS
CADETE - A primeira categoria a estrear oficialmente no Campeonato Estadual foi a cadete. Foi em Sapiranga, dia 28/05/04. O primeiro jogo foi contra a equipe local da Asefusa. Derrota das caponenses por 17 X 12. A equipe do CHCC jogou com as seguintes atletas: Jéssica e Camila Nienow (goleiras), Lília, Francine e Cassiele (pontas), Jaqueline, Júlia, Samara, Mariana Barbosa, Priscila Silva, Tassi e Morgana (armadoras), Mariana Alves e Maila (pivôs).
INFANTIL - Depois, foi a vez da equipe infantil. A estréia no Gauchão também foi diante da Asefusa, no dia 2/07/04, em Capão da Canoa: empate em 8 X 8. A primeira equipe infantil formou com as atletas Marcela e Bruna (goleiras), Fernanda Canhota, Pâmela Albino, Lidiane e Priscila B. (pontas), Morgana, Samara, Tassi e Raísa (armadoras), Joana e Andressa (pivôs).
MIRIM - No dia 22/10/04, foi a vez da equipe mirim fazer a estréia. A 1ª fase do Estadual ocorreu em Sapiranga e o adversário foi o Sinodal de Porto Alegre. O time do CHCC perdeu por 15 X 12 jogando com as goleiras Aline e Laís, as armadoras Francieli, Eliete, Jennifer, Tassani, Fernanda Lessa, Morgana e Fransuele, as pontas Thalita, Jéssica, Camila e Paula e as pivô Pâmela Lampugnani.

CLASSIFICAÇÃO DAS EQUIPES DO CHCC NO GAUCHÃO 2004
Mirim - 4º Lugar
Infantil - 6º Lugar
Cadete - 8º Lugar.

Hoje, 5 anos depois o CAPÃO/PETROBRAS é o atual Campeão Estadual Mirim, Tri-campeão Estadual Infantil e Cadete.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

CAPÃO/PETROBRAS - 2009 MEMORÁVEL

Certamente a temporada 2009 ficará marcada na história do Clube de Handebol CAPÃO/PETROBRAS. O desempenho das equipes femininas de todas as categorias, somado ao bom retrospecto da equipe masculina culminou num ano repleto de conquistas.
No naipe feminino as categorias mirim, infantil e cadete disputaram ao longo do ano 16 competições, conquistando 15 delas e apenas um 2º Lugar. São números impressionantes. Confira as classificações:
Mirim feminino - Campeão - Copa Litoral Norte, Copa Sérgio Alves, Copa Celso Giacomini e Campeonato Gaucho.
Infantil feminino - Campeão - Copa Litoral Norte, Copa Sérgio Alves, Copa Celso Giacomini, Campeonato Gaucho e Copa Santa Catarina.
Cadete feminino - Campeão - Itajaí Cup, Copa UnoChapecó, Copa Sérgio Alves, Copa Celso Giacomini, Campeonato Gaucho e Copa Santa Catarina. O 2º Lugar foi no Campeonato Brasileiro. As meninas desta faixa etária, jogando pelo Instituto Riachuelo conquistaram ainda o titulo estadual dos JERGS e nacional dos JEBs (Jogos Escolares Brasileiros).
No masculino a equipe cadete ficou com o 2º Lugar na Copa UnoChapecó, 3º Lugar na Copa Mercosul e 3º Lugar no Estadual. Pelo Riachuelo os meninos foram campeões Estaduais dos JERGS, venceram a Copa Paquetá e ainda participaram dos JEBs.
Para a disputa de todas estas competições o CAPÃO/PETROBRAS utilizou cerca de 60 atletas. No comando das equipes a competência da Comissão Técnica formada pelos professores Regis Muniz, Gerson Cabral e Gerson Leal. Na Diretoria, méritos para a Presidente Celina Murliki e do vice Ariosto Junior.

sábado, 12 de dezembro de 2009

MUITAS COMEMORAÇÕES NA FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO DO CLUBE




A sede do CCFC foi sede na noite da última 5ª feira (10/12) da Festa de Final de Ano do Clube de Handebol Capão da Canoa. Atletas, dirigentes, familiares e amigos do handebol estiveram presentes confraternizando e comemorando mais um ano de muito sucesso. O Clube teve uma temporada ímpar onde todas as ações realizadas tiveram êxito.
Janeiro e fevereiro de 2009 já havia começado bem. A Arena Beach Sports sediou um grande projeto comunitário do clube denominado "Esportes de Praia". Quadras e oportunidades para a prática de volei, basquete, futebol e handebol foram disponibilizados. Muitos atendimentos realizados.
O Projeto CAE (destinado a crianças dos 9 aos 12 anos)se consolidou como um grande trabalho social. Graças a PETROBRAS esta ação se firmou e anualmente centenas de crianças são atendidas. O sucesso do programa atraiu novos investimentos. Nos mêses de novembro e dezembro, de forma experimental sob o patrocínio do BANRISUL, o clube promoveu o CAE TEEN. Trata-se de um novo projeto que dá continuidade ao CAE ou seja, é destinado a adolescentes acima de 12 anos (antes não contemplados). Em 2010, com o CAE/PETROBRAS e o CAE/TEEN/BANRISUL, o Clube de Handebol Capão da Canoa atenderá crianças e adolescentes dos 9 aos 15 anos de idade. Sem dúvida uma grande conquista para a comunidade de Capão da Canoa e uma grande missão social do Clube.
No programa das equipes competitivas resultados incomparáveis.
Vitórias e mais vitórias, títulos e mais títulos. Grandes atletas reveladas e muitas conquistas. União, garra, espírito competitivo, amizade, alegrias e muitas experiências vivenciadas por nossos atletas (meninos e meninas). Certamente todos estão muito felizes.
Competência, trabalho e compromisso nas ações. Assim atuam os dirigentes e professores do Clube de Handebol Capão da Canoa. Vamos comemorar 2009. Obrigado colegas, pais, atletas e amigos. Nós da família HANDEBOL CAPÃO DA CANOA merecemos todos os méritos. Parabéns a todos.

Editado por Gerson Cabral

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

MENINAS DO CAPÃO/PETROBRAS CONQUISTAM MAIS DOIS TÍTULOS EM SANTA CATARINA


As equipes femininas Sub-13 e Sub-15 do CAPÃO/PETROBRAS foram muito bem na Copa Santa Catarina realizada no último final de semana na cidade de Tubarão. Jogando como convidadas do torneio, as equipes de Capão da Canoa não tomaram conhecimento dos adversários e, nas duas categorias, conquistaram o título invictas.
A categoria Sub-13 derrotou a Liga Serrana/Lages por 16 X 2, o Georgina Luz/Brusque por 23 X 6 e o CME/Tubarão por 14 X 7.
Já a categoria Sub-15 venceu a ADJH/Jaraguá do Sul por 18 X 8, a Liga Serrana/Lages por 20 X 16, o Inst. Tática e Ação/Laguna por 29 X 4 e a FME/Criciúma por 21 X 11.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

EQUIPES FEMININAS E MASCULINO DISPUTAM ÚLTIMAS COMPETIÇÕES DO ANO

COPA SANTA CATARINA DE HANDEBOL

O próximo final de semana será de muitos compromissos às equipes do CAPÃO/PETROBRAS. As meninas de todas as categorias viajam para Tubarão onde disputarão pela terceira vez como convidadas a COPA SANTA CATARINA DE HANDEBOL promovida pela Federação daquele Estado. As categorias sub-13 e sub-15 disputarão pelo clube caponense, enquanto que a equipe sub-17, as meninas jogarão por Balneário Camboriu. Os jogos ocorrerão de sexta a domingo.
No Sub-13, seIS equipes disputarão o torneio:
CHAVE A - CAPÃO/PETROBRAS, LIGA SERRANA/LAJES e COELHO NETO/CRICIUMA.
CHAVE B - CME/TUBARÃO, GIORGINA LUZ/BRUSQUE e FME/CRICIUMA.
No Sub-15 serão sete equipes:
CHAVE A - CAPÃO/PETROBRAS/ LIGA SERRANA/LAJES e ADHJ/JARAGUÁ.
CHAVE B - CRICIUMA, TATICA E AÇÃO/LAGUNA, A.H.SÃO JOSÉ e CME/TUBARÃO.
Na categoria Sub-17 apenas 3 equipes na disputa: BALNEÁRIO CAMBORIU/CAPÃO, CRICIUMA e BARRA VELHA.
No ano passado o CAPÃO/PETROBRAS tambem jogou em 3 categorias. Venceu a competição mirim e infantil e ficou em 2º Lugar na cadete.


EQUIPE CADETE MASCULINA TENTARÁ O BI-ESTADUAL EM CAXIAS DO SUL
Enquanto as meninas jogam em Santa Catarina, a equipe cadete masculina disputa a segunda e decisiva fase do Estadual da categoria. Campeão no ano passado, a equipe do técnico Cherinho tentará o bi-campeonato. Os meninos de Capão da Canoa foram bem na 1ª Fase onde venceram tres jogos e sofreram uma derrota. A fase foi equilibrada e tres equipes terminaram na primeira colocação. Agora, no returno, as equipes disputarão palmo a palmo a liderança e o título máximo. Além do CAPÃO/PETROBRAS disputam o Estadual o Recreio da Juventude e UCS de Cxs do Sul, Ulbra/SM, 15 de Campo Bol e ADC/Canoas.