domingo, 11 de outubro de 2009

CAPÃO/PETROBRAS FINALIZA PREPARAÇÃO PARA FINAIS DO GAUCHÃO


Seguindo o planejamento que tem como objetivo principal a conquista do Campeonato Gaucho de Handebol/2009 nas três categorias femininas que participa (mirim, infantil e cadete), o CAPÃO/PETROBRAS levou 34 atletas para Santa Catarina neste final de semana.Para que os jogos tivessem um nível elevado, foi acertado com os adversários que utilizassem equipes com atletas em idade superiores as meninas caponenses. Para a Comissão Técnica, isso aumentaria o grau de dificuldade e assim seria possível analisar o desempenho das atletas em situações de superioridade dos adversários em alguns momentos dos jogo.
Considerando isso as 3 vitórias, 2 empates e 3 derrotas obtidas pelas equipes das diferentes categorias não tem importância nenhuma. O relevante foi exatamente o desempenho das equipes contra alguns adversários muito fortes, em razão da diferença de idade.Este fato foi comprovado nos confrontos contra o Univale/Itajaí (infantil e cadete) e contra a FME/Joinville (mirim, infantil e cadete). Num resumo dos principais momentos, a equipe mirim demonstrou muita segurança e qualidade e teve excelente atuação principalmente diante da equipe sub-14 de Joinville.
Enfrentando equipes sub-16,a equipe infantil foi bem contra Itajaí. Já diante de Joinville fez uma apática primeira etapa, porém, destaca-se o grande poder de reação apresentado no segundo tempo. Já as cadetes (equipe sub-16) enfrentaram dois grandes adversários em Itajaí e Joinville (equipes sub-18 anos) e nas duas situações jogos parelhos, alternâncias de escores e no final jogos empatados.
Nos demais enfrentamentos, no mirim diante de Balneário Camboriu e no infnatil e cadete diante de Barra Velha, os adversários não impuseram resistência e as equipes do CAPÃO/PETROBRAS venceram com facilidade.
Os técnicos Régis Muniz, Gerson Leal (Cherinho) e Gerson Cabral ficaram muito satisfeitos com o intercâmbio. Destacam o rendimento e a superação das equipes nos momentos de dificuldades e acreditam que as três equipes estão praticamente prontas para a disputa do título do Campeonato Gaúcho. A equipe mirim tenta resgatar o título Estadual obtido na última vez em 2005, enquanto que as equipes infantil e cadete tentarão o tri-cameponato consecutivo. Os jogos decisivos do Gauchão estão previstos para o dia 25 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário