quarta-feira, 14 de outubro de 2009

FIM DE SEMANA DE DECISÕES PARA O HANDEBOL DE CAPÃO DA CANOA




Os atletas de handebol de Capão da Canoa, tanto os meninos como as meninas, terão um fim de semana de muitas decisões. A equipe mirim feminina jogará na sexta e sábado (16 e 17/10) em Osório a Copa Professor Celso Giacominni, que corresponde a 2ª fase do Campeonato Gaucho. Já os meninos de 15 a 17 anos jogarão pelo Instituto Riachuelo duas decisões: no sábado a Copa Paquetá e no domingo (18/10) a "Super Final" do Estadual Escolar. Também as meninas juvenis do Riachuelo disputarão no domingo a "Super Final" do Estadual Escolar.

ESTADUAL MIRIM
A equipe mirim (até 12 anos) entrará na Copa Celso Giacominni como franca favorita. Na 1ª fase, sobrou em quadra em São Sebastião do Caí. Derrotou todos os adversários, marcou 74 gols em 6 jogos (número impressionante porque o tempo é de 15 X 15) e sofreu apenas 12 gols. Nesta 2ª fase, em Osório, as meninas de Capão da Canoa enfrentarão as equipes do GAO/OSORIO, HANDTORRES e A.CAIENSE, equipes que compõem a Chave A. Pela Chave B se enfrentarão as equipes do FARROUPILHA, SAPIRANGA, SINODAL e UCS. As equipes classificadas em 1º e 2º lugares disputam as semi-finais e os vencedores disputam a Copa Celso Giacomini. Além disso, A.CAIENSE, SAPIRANGA e UCS disputam a segunda vaga para a decisão do Estadual, uma vez que a 1ª vaga já foi praticamente obtida pelo time de Capão da Canoa.
As meninas do CAPÃO/PETROBRAS jogam na sexta as 18h30min X GAO, no sábado as 10h30min. X HANDTORRES e as 16h30min. X A.CAIENSE. As semi-finais e final ocorrem das 18h30 até as 21 horas. Os jogos serão no Ginásio Municipal de Osório.

COPA PAQUETÁ/ADIDAS
Pelo segundo ano consecutivo os meninos do Riachuelo chegam a final da Copa PAQUETÁ/ADIDAS promovida em Porto Alegre. E novamente o adversário será o Colégio Cristo Redentor de Canoas. O jogo será no sábado a tarde, no Ginásio do Colégio Farroupilha. As duas equipes estão se tornando as melhores da região metropolitana, pois ainda ano passado decidiram também o School Games. Título para o Cristo Redentor na Paquetá e para o Riachuelo no School Games. Neste ano, o Riachuelo já foi campeão Estadual dos JERGS e chega invicto a final da PAQUETÁ.

SUPER-FINAL ESTADUAL ESCOLAR
No domingo, independente do resultado da Copa Paquetá, as duas equipes voltam a se enfrentar. Decidem em jogo único (no Ginásio do Colégio Farroupilha) quem será o representante do Estado nos Jogos Escolares Brasileiros que serão disputados em novembro em Londrina/PR. O Riachuleo chega a esta Super Final por ter vencido os JERGS e o Cristo Redentor por ter sido a escola particular melhor classificada na PAQUETÁ.

FEMININO - Ainda no domingo a tarde, no mesmo Ginásio, as meninas juvenis do Riachuelo, também campeãs dos JERGS, disputarão a Super Final do Estadual Escolar em busca da vaga para os JEBS. O adversário será o campeão da Copa Paquetá, que será decidida no sábado entre as escolas PIO XII e Santa Catarina, ambas de Novo Hamburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário