domingo, 18 de outubro de 2009

TIME MIRIM FEMININO FAZ MARCA HISTÓRICA NO GAUCHÃO DE HANDEBOL


A equipe mirim feminina do CAPÃO/PETROBRAS confirmou seu favoritismo neste sábado em Osório, na Copa Prof. Celso Giacomini (2ª fase do Campeonato Gaúcho). As meninas, comandadas pelo técnico Régis Muniz, não tomaram conhecimento de suas adversárias e, com muita superioridade, venceram os cinco jogos disputados. Na etapa de classificação da Copa, vitórias de 22 X 5 contra o GAO/Osório, 20 X 5 diante do HandTorres e 23 X 6 contra A.Caiense. Na semi-final 32 X 2 contra o Sinodal e na decisão 23 X 3 contra Assefusa/Sapiranga. Assim, a exemplo das categorias infantil e cadete, as mirins do CAPÃO/PETROBRAS também garantiram vaga na decisão do Estadual conquistando as duas Copas da Fase de classificação. Em Osório, as meninas caponenses marcaram 120 gols e sofreram apenas 21. O adversário do CAPÃO/PETROBRAS na final será a equipe da A. CAIENSE de São Sebastião do Caí. O time do técnico Régis formou com Aninha, Fabiana, Larissa, Claudinha, Rafaela, Camila, Jucieli, Vitória e Gabriela.
PARABÉNS MENINAS!!!!!!!!!!!!! AGORA VAMOS EM BUSCA DO TÍTULO ESTADUAL.


DO MIRIM AO CADETE, MENINAS DO CAPÃO PETROBRAS VENCERAM TODAS AS COPAS CLASSIFICATÓRIAS DO ESTADUAL 2009. ENQUANTO ISSO OS MENINOS SEGUEM EM BUSCA DO BI.

O Campeonato Gaúcho de 2009, no naipe feminino, tem um sistema de disputa bastante interessante. Em cada categoria, na etapa de classificação, a competição foi dividida em duas Copas: a 1ª fase foi denominada Copa Prof. Sérgio Alves e a 2ª Fase Copa Prof. Celso Giacomini, em homenagem aos dois últimos Presidentes da FGHb. Ao final das Copas, as duas equipes com maior pontuação fazem a decisão do Campeonato Gaucho.
Nestas "copas" o desempenho das equipes do CAPÃO/PETROBRAS foi impressionante. As equipes mirim, infantil e cadete venceram todas os seis torneios disputadas. Foram 33 jogos com 32 vitórias e apenas uma derrota. Resultado: CAPÃO/PETROBRAS na final do Campeonato Gaucho nas três categorias.
Os jogos que vão decidir o Campeão Estadual 2009 deverão ocorrer neste final de semana em local a ser definido pela Federação. Na categoria mirim as meninas irão enfrentar a equipe da A. CAIENSE. No infantil o adversário será o Santa Catarina/NH e no cadete a decisão será contra a UCS.
No masculino, o CAPÃO/PETROBRAS está em busca do bi-campeonato. Já fez uma bela campanha na 1ª Fase do Estadual em Santa Maria e agora tentará o título no returno que será disputado em Tramandaí em novembro. O Campeonato Gaucho cadete masculino está bastante equilibrado, onde as equipes do CAPÃO/PETROBRAS, ULBRA/SM e 15 CAMPO BOM disputam palmo a palmo a liderança da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário